30 dias...
Hoje faz 30 dias que pisei em solo maori (ou em solo neozelandês se assim preferir). Era dia 02 de agosto de 2017 (data local) quando o avião finalmente aterrizou. Digo finalmente porque é uma viagem longa, embora tenha sido o menor trecho dos que são oferecidos.
Saindo de Recife (PE) às 8h30 só fomos chegar em Auckland - tecnicamente - dois dias depois.
Passamos por São Paulo e Santiago antes de chegar ao destino.
O que parecia ser uma longa jornada, em nada se compara se levarmos em conta o caminho até aqui. Foram 9 meses de muita expectativa, luta e planejamento. Praticamente uma gestação :D
Toda mudança deve gerar algo de positivo, desde que busquemos ver de mente aberta tudo que está por vir ou que causou aquela mudança.
No começo não via com bons olhos o fato de deixar família, amigos e - principalmente - raízes. Mas, para aqueles que acreditam, o destino dá um jeitinho de colocar obstáculos em nosso caminho para aprendermos com eles. E assim foi...
Durante esse percurso aprendi muita coisa obvia...rsrsrsrs... Aprendi que tem gente que só está feliz por você se essa felicidade não for maior do que a dela... Que tem gente que só está com você por interesse (por isso limpei e ainda estou limpando o meu facebook)... Que o que você tinha como segurança nada mais é do que transitório... E claro que tem aquelas coisas não tão obvias assim, como por exemplo: DESAPEGA! Nossa como a gente junta tralha na vida... Conclusão final para a temporada pré-NZ? Suas raízes estão dentro de você e todas as lembranças não são cartas, nem músicas, são sentimentos e sensações.
Guarde, mas guarde o essencial. Assim, passei de 240kg de bagagem para 71kg. O primeiro regime do novo tempo. :D
Este blog, vai ser o ponta pé inicial para a temporada Neo Zelândia. Aqui irei postar de tudo um pouco, se agradar, compartilhe... Se não agradar, critique e contribua. Mas, lembre-se a sua crítica se não for para contribuir, guarde para você.
Ka kite anō (até logo em Maori)
Se voce me deletou do face nem percebi (abandonei aquela porcaria, uma central de ódio gratuito), concordo com tudo que disse no post, a gente é o que a gente leva dentro de si, não são bens materiais.
ResponderExcluirCom certeza torço muito para que meus amigos, mesmo os "tangata ke" sejam felizes, aí quem sabe podem me convidar pra uma visitinha.